Embora o painel do Kicker esteja inicialmente na parte de baixo do teu ecrã, podes movê-lo para outros lugares no ecrã. Carrega numa parte em branco do painel, mantém o botão do teu rato carregado e arrasta o painel para a esquerda, para a direita ou para o topo do ecrã. Mais nada!
As aplicações embebidas no painel podem ser arrastadas para outro lugar dentro do painel. Carrega com o botão direito do rato no ícone da aplicação e escolhe a opção Mover no menu de contexto:
![]() | As aplicações embebidas no painel não podem ser arrastadas para fora do painel. Se queres que os ícones das aplicações possam mover-se livremente no teu ecrã, lê a documentação sobre o KDE Desktop. |
Cada 'applet' tem uma pega. Uma pega é de facto uma linha vertical dupla
ponteada.
Cada uma das pegas pode ser arrastada e largada sem problemas; assim podes mover a 'applet' dentro do painel, e organizar o Kicker de acordo com as tuas preferências.
Carrega na pega com o botão direito para aparecer um menu local para a 'applet'. O menu local permite-te mover a 'applet' dentro do painel, ou remover a 'applet' completamente do painel.
![]() | Podes configurar a aparência das pegas. Podes obter mais informações na secção Aparência e Comportamento do capítulo de Configuração. |
Carrega com o botão esquerdo na pega para arrastares a 'applet' para a posição desejada dentro do painel.