Como Funcionam os Sites

O exemplo a seguir mostra a estrutura interna de um Site. Os sites procuram algum contexto de seu proprietário, bem como expõe um conjunto de adaptadores. O site combina o contexto de seu pai com as dependências padrão do ponto de extensão org.eclipse.core.components.types para computar as dependências de sua parte. Se ele precisar criar qualquer dependência de um depósito de informações do provedor, ele lembrará daqueles objetos para que possa enviar notificações de ciclo de vida a eles mais tarde.

Os adaptadores que um site retorna para seu proprietário são criados de maneira semelhante. Se a parte implementar um adaptador, o site o retornará diretamente. Caso contrário, ele procurará um adaptador padrão no ponto de extensão org.eclipse.core.components.types.

Para evitar qualquer confusão, isso deve ser dito explicitamente: os adaptadores retornados por um site para seu proprietário não são os mesmos que os adaptadores que ele retorna para uma parte em estilo antigo. Os adaptadores obtidos por uma parte em estilo antigo de seu site são dependências, enquanto que os adaptadores que um site retorna ao seu pai são adaptadores da própria parte.


Anatomia de um Site