Este tutorial, demonstrou como incluir novas visualizações na perspectiva, como reorganizar as visualizações e como convertê-las em visualizações rápidas. O Workbench também permite que esse layout seja salvo para utilização futura.
Na barra de atalho, clique na perspectiva Recurso. A perspectiva Recurso agora está ativada.
Arraste a visualização Esboço e empilhe-a com uma das visualizações de navegação.
Escolha Janela > Salvar Perspectiva como...
O diálogo Salvar Perspectiva Como permite que uma perspectiva existente seja redefinida ou que uma nova perspectiva seja criada.
Clique em OK para atualizar a perspectiva Recurso e em Sim no diálogo de confirmação subseqüente. O layout da nova perspectiva será utilizado se a perspectiva for reconfigurada ou se uma nova for aberta.
Na perspectiva Recurso, mova a visualização Esboço para que fique agora empilhada com a visualização Tarefas.
Selecione Janela > Redefinir Perspectiva. Observe que a visualização Esboço está empilhada com a visualização Navegação. Originalmente, quando o Workbench foi iniciado pela primeira vez, ele estava abaixo da visualização Navegação mas, como a perspectiva foi salva com a visualização Navegação e Esboço empilhadas, ela agora considera esse seu layout inicial.
Escolha Janela > Nova Janela para abrir uma segunda janela mostrando a perspectiva recurso. Observe que ela utiliza o layout recém-salvo.
Feche a segunda janela.
Embora a perspectiva Recurso tenha sido alterada, há uma maneira de voltar ao layout original. Para redefinir a perspectiva Recurso para seu layout original:
Escolha Janela > Preferências.
Expanda Geral e selecione Perspectivas.
Selecione Recurso (padrão) > Criar Padrão e, em seguida, clique em OK.
Quaisquer alterações feitas no estado salvo da perspectiva agora foram desfeitas. Para atualizar a cópia atual da perspectiva Recurso que está sendo utilizada, escolha também Janela > Reconfigurar Perspectiva na barra de menus do Workbench.