O editor de produto é um serviço completo onde você pode definir todos os aspectos do produto, desce a definição básica até o branding.
Como acabamos de criar uma configuração de produto com base no gabarito RCP, a maioria das informações do produto já foram preenchidas pelo PDE com base no plugin.xml do plug-in com.example.xyz.
A seção Definição do Produto é onde o ID e o nome do produto são especificados, bem como o aplicativo que será executado quando o produto é ativado.
Neste exemplo, criaremos um produto com base em plug-in.
As seções Testando e Exportando devem ser familiares para o usuário pois elas são muito semelhantes às seções na página Visão Geral do editor de plug-in.
Uma diferença bastante notável é a primeira etapa da seção Testando: Sincronizar esta configuração com o plug-in de definição do produto. O que isso significa?
Lembre-se de que a configuração do produto é para uso do PDE apenas e não é interpretada nem lida pelo tempo de execução. Alguns dos dados inseridos neste arquivo (por exemplo, ID do produto, aplicativo, imagens de janelas, imagem sobre, etc.) devem ser copiados para o arquivo plugin.xml do plug-in branding para que essas alterações tenham efeito real no tempo de execução. Isso é o que a ação de sincronização faz. Ela verifica se o plugin.xml contém dados atualizados e em sincronia com a configuração do produto.
A página Configuração é onde você lista todos os plug-ins e fragmentos que constituem o produto.
Um arquivo de configuração é um arquivo de propriedade que contém as propriedades do sistema lidas pelo tempo de execução na inicialização. É recomendável deixar o PDE gerar um arquivo config.ini padrão para você.
Também é possível especificar os argumentos do programa e de VM com os quais o produto deve ser ativado.
Para obter uma lista de propriedades do programa e do VM, consulte o documento Opções de Tempo de Execução.
A página Branding é onde o produto recebe sua identidade: nome do ativador, imagens customizadas, ícones ativadores customizados, tela inicial e diálogo Sobre.
Nome do executável que ativará o produto rcpmail.
A customização dos ícones ativadores varia de acordo com a plataforma. Neste exemplo, deixaremos o ícone padrão do Eclipse como são.
A tela inicial deve ser denominada 'spash.bmp' e deverá estar na raiz de definição do produto se sua localização não for especificada. Em nosso exemplo, o projeto de plug-in de correio RCP possui um local correto, portanto o campo pode permanecer vazio.
Mais customização pode ser feita nas imagens das janelas e no diálogo Sobre. Todos esses dados já estão preenchidos pelo PDE utilizando o plugin.xml do plug-in com.example.xyz plug-in.