Agora, você já deve estar bastante familiarizado com a operação do workbench e como ele utiliza exibições e editores para exibir informações. Se não estiver, leia o tour rápido do workbench abaixo.
As seções após o tour rápido examinarão a interface com o usuário do workbench do ponto de vista de uma API. Mostraremos como um plug-in pode contribuir com a UI do workbench.
O workbench é a cabine de navegação de todas as funções fornecidas pelos plug-ins. Através dele, podemos navegar pelos recursos e exibir e editar o conteúdo e as propriedades desses recursos.
Quando você abre o workbench em um conjunto de projetos, ele é parecido com este.
O workbench é como um quadro que pode apresentar várias partes visuais. Essas partes são divididas em duas categorias principais: exibições e editores.
O workbench fornece várias exibições padrão que permitem ao usuário navegar ou exibir algo de seu interesse. Por exemplo, o navegador de recurso permite ao usuário navegar pela área de trabalho ou selecionar recursos.
Os editores permitem ao usuário abrir, editar e salvar objetos. O workbench fornece um editor padrão para recursos de texto.
Outros editores, como editores de código Java ou editores HTML, podem ser fornecidos pelos plug-ins