Sincronizando com o Repositório

Método 1: Utilizando o menu de contexto

Para sincronizar os recursos no Workbench com aqueles no repositório:

  1. Em uma das visualizações de navegação, selecione os recursos que deseja sincronizar.
  2. Clique com o botão direito do mouse e selecione Equipe > Sincronizar com o Repositório. A visualização Sincronizar é aberta.

Método 2: Utilizando a ação sincronizar

  1. Na perspectiva Sincronização da Equipe, selecione a ação Sincronizar... no menu drop-down do botão Sincronizar .
  2. Selecione CVS na lista de tipos de sincronização possíveis e clique em Avançar.
  3. Selecione o escopo do recurso para a sincronização selecionando Espaço de Trabalho, Recursos Selecionados ou Conjunto de Tarefas. Em seguida, selecione Concluir.
  4. A visualização Sincronizar será aberta.

Nota: A ação sincronizar não está ativada por padrão em outras perspectivas. Você pode ativar a ação para que ela seja mostrada na perspectiva atual selecionando Janela > Personalizar Perspectiva. Em seguida, clique na guia Comandos e desmarque Equipe.

Dica: Se você escolheu o escopo Workspace para a sincronização, poderá utilizar o método 3 a seguir para sempre ter disponível uma visualização atualizada das modificações do local na visualização Sincronizar sem precisar executar novamente a operação de sincronização.

Método 3: Utilizando uma Sincronização Marcada do Espaço de Trabalho do CVS na Visualização Sincronizar

Quando tiver uma sincronização do espaço de trabalho do CVS na visualização Sincronizar, poderá marcá-la. Isso impedirá que ela seja substituída pela próxima sincronização do espaço de trabalho do CVS que é ativada utilizando um dos dois métodos anteriores. Aqui estão algumas das vantagens da utilização de uma sincronização marcada.

A implicação disto é que você pode consultar os recursos de saída sem buscar novamente o estado remoto no servidor (uma operação de execução potencialmente longa). Além disso, a busca do estado remoto é executada em segundo plano, para que seja possível fazer outras coisas (por exemplo, inspecionar as alterações) enquanto o estado remoto é buscado.

Na visualização sincronizar:

  1. Utilize os botões da barra de ferramentas para alternar os modos para esta visualização. Existem quatro modos:

    Importante: É preferível atualizar os recursos no Workbench primeiro, resolver todos os conflitos existentes por meio de combinação e, em seguida, consolidar recursos do Workbench no repositório.

  2. É possível que alguém consolide uma nova revisão de seu arquivo desde que você começou a trabalhar nele. Isso resultará em um conflito e deve-se tomar cuidado para que seja resolvido. Por este motivo, os conflitos são mostrados em todos os modos na visualização Sincronizar.

Conceitos relacionados
Programação de equipe com CVS
Ramificações
Sincronizando com um repositório CVS
Comparações de três vias

Tarefas Relacionadas
Consolidando
Atualizando
Resolvendo conflitos
Comparando recursos
Combinando alterações no editor de Comparação
Mesclando a partir de uma ramificação
Ciclo de Vida de Controle de Versão: Incluindo e Ignorando Recursos
Substituindo recursos no Workbench

Referências relacionadas
CVS
Visualização Sincronizar